Afinal, quem pode atuar como perito ambiental?

Com a constante evidência sobre as questões ambientais, vem crescendo também a procura por cursos e especializações nesta área, na qual muitos estão investindo… Tudo que se fala é sobre as questões ambientais…

Uma área bastante visada é a PERÍCIA AMBIENTAL, na qual surgem cada vez mais cursos e materiais sobre o assunto. Muitas vezes o profissional visa o retorno financeiro, mas não tem noção se pode ou não atuar como perito ambiental, então vamos lá: Qual profissional pode atuar como perito ambiental?

perícia ambiental, manual de perícia ambiental

Todo perito deve ser dotado de um curso superior. Assim, arquitetos, engenheiros, agrônomos, químicos, profissi0nais da área de meio ambiente, informática, direito, enfim… Na área ambiental, como não poderia deixar de ser, é importante que o profissional seja voltado à área ambiental, para que exerça sua função com plenitude e conhecimento.

Os peritos podem ser funcionários públicos, autônomos, aposentados, profissionais liberais, …, sem restrições, desde que (como já falado) possuam sua formação superior.

O trabalho de um perito ambiental possui regras que devem ser seguidas e metodologia própria, sendo importante o conhecimento dos trâmites periciais e, principalmente, das questões ambientais para atuar e seguir carreira como um bom perito.

Quer saber mais sobre perícia ambiental? Clique aqui.


4 thoughts on “Afinal, quem pode atuar como perito ambiental?

  1. Quem é qualificado como Técnico em meio ambiente pode fazer a extensão de perito ambiental,ou, apenas quem é graduado em gestão?

    • Boa tarde,
      Para ser perito é necessário ter curso Superior. Curso técnico não basta.

  2. Sou formado em Eng Ambiental, oque devo fazer para ter competencia para atuar como um perito ambiental?

  3. Bom dia!
    Sou contadora e especialista em perícia contábil e auditoria, e estou em busca de conhecimento para atuar como perita ambiental, neste caso o que seria recomendado?

    Pensei em fazer outra especialização voltada para meio ambiente, porem, acho que não aplicam o conhecimento necessário aprofundado, então pensei em fazer um curso técnico de meio ambiente. Isso daria base?

    Desde já agradeço.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 − quatro =