Investimentos Estrangeiros No Brasil

Após a notícia que a Noruega investirá 250 milhões de dólares para proteger florestas da Guiana, os EUA se comprometeram, diante o príncipe Charles, a doar 275 milhões para proteção de florestas tropicais, já que o referido príncipe é líder de uma organização em defesa destas florestas.
De acordo com o anunciado, o investimento norte americano seria direcionado, em sua maior parte, para a bacia amazônica e Congo, embora ainda não aprovado no congresso.

O objetivo é estimular a redução do desmatamento em 5 anos no mundo inteiro, haja vista que estudos comprovaram que o desmatamento é o responsável em 12% pelas emissões atmosféricas no mundo e essa redução de lançamento também beneficiaria o planeta quanto ao aquecimento global.

No momento, resta a nós torcer para que seja aprovado e cumprido tal investimento, mas também para que as autoridades coloquem em prática políticas públicas de proteção e preservação desses ambientes. Enfim, como todos dizem, com dinheiro as coisas se tornam mais fáceis e o dinheiro vindo, tem-se que utilizá-lo para  o fim ao qual foi destinado.

auditoria ambiental


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + 6 =