Sustentabilidade e a modernização do Brasil… É possível?

Nesta terça-feira, dia 16/08/2011, o Senado brasileiro voltará a discutir a polêmica alteração do “Novo Código Florestal Brasileiro”. Claro que para que não haja injustiça, a cúpula ouvirá o redator da proposta, Aldo Rebelo, em uma audiência… Ora, será realmente que estão ouvindo a pessoa certa? O país está pavoroso com a possível aprovação desta versão infame do Novo Código Florestal e haverá audiência para ouvir o autor do projeto?

É… mais uma vez o que o país pensa e toda a mobilização até hoje feita contra os tópicos absurdos deste relatório não valeram de nada… Por que não ouvem a opinião da população? Acredito que são os maiores interessados!!!!!

auditoria ambiental

A declaração do senador Jorge Viana (PT-AC) pareceu-me mais preocupada em dar mais visibilidade a seu partido político do que com as reais questões ambientais: “Temos compromissos de vida com sustentabilidade socioambiental. Eu vim do Acre, onde nossa história é vinculada aos ideais de Chico Mendes, também um fundador do PT. É hora de nos unirmos e colaborarmos para a modernização do Brasil”.

O que me preocupa é como ele(s) quer(em) a tal modernização do Brasil… O Cerrado brasileiro é prova do descaso com o meio ambiente, já que está demasiadamente destruído em virtude da produção agropecuária… Ora, o avanço da fronteira agrícola é o DESENVOLVIMENTO, a “modernização do Brasil”… Então, que venha o novo código florestal e traga consigo a perda de mais um ecossistema brasileiro… Ahhh, mas quem se importa com isso, não é mesmo?


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 × seis =